PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mercado da Bola: Palmeiras já tem plano traçado para novo reforço

Mercado da Bola: Palmeiras já tem plano traçado para novo reforço

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Negócio deve ser fechado em poucos dias

O Palmeiras está cada vez mais próximo de anunciar o volante Danilo Barbosa, do Nice, nos próximos dias. O jogador já aguarda a liberação do clube europeu para viajar até São Paulo, onde assina contrato até o fim de 2021. O clube alviverde já tem plano traçado para o meio-campista, que foi pedido direto de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo publicou o UOL Esporte, Danilo é muito elogiado internamente pelo treinador do Palmeiras, já que é polivalente e pode atuar como zagueiro, volante e meia pela direita. Com Abel Ferreira, no Campeonato Português 2017/18, o atleta jogou mais avançado e teve participação em 8 gols (4 gols e 4 assistências) nos 31 jogos que disputou.

Danilo também pode fazer função “coringa” parecida com a que fazia Emerson Santos, recentemente vendido ao Kashiwa Reysol, do Japão. O zagueiro muitas vezes atuou como volante na ausência de atletas da posição, como Felipe Melo e Danilo. O novo reforço faria as mesmas funções, mas como meio-campista na maior parte delas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Danilo Barbosa foi revelado pelo Vasco em 2014, mas não recebeu chances no clube. Titular da Seleção Brasileira na base, logo foi para o Braga, onde se firmou. Foi emprestado ao Valencia e também teve minutos em campo. Rodou ainda por Benfica, Standard Liège e voltou ao Braga em 2017, para ser comandado por Abel Ferreira. Após sucesso, foi para o Nice, onde disputou até o momento 48 jogos e marcou um gol.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Conmebol foi a única a ir contra a FIFA na ideia de adiar jogos

PUBLICIDADE
Better Collective