O futebol vem sofrendo a sua segunda paralisação em um ano, os campeonatos estaduais como o Paulista, Mineiro, Goiano e outros estão paralisados devido ao aumento de casos e mortos por coronavírus no país. A não continuidade do esporte vem gerando bastante debate entre aqueles que trabalham com o futebol.
Em entrevista ao programa Nossa Área da Rádio Bandeirantes, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan saiu em defesa da continuidade do futebol e afirmou que o problema está do lado de fora, não em campo.
“Não é dentro do campo que as coisas estão acontecendo. O risco de jogar futebol, por todos os protocolos, não é ali dentro que está o problema. O problema está fora do campo. Como se comporta fora do campo. Jogar futebol não é problema. Não há porque não fazer partidas de futebol”, disse.
O presidente do Grêmio ainda deu ideias de como funcionaria a continuidade do esporte em meio à pandemia.
“Fazer uma ruptura não seria inteligente. O melhor seria fazer o processo continuar. Nós organizamos uma nova forma de ser e exercer da comissão técnica”, disse.
Por fim, o presidente ainda comentou sobre o desgaste dos jogadores em meio a quantidade de jogos: “Pode ser um desgaste, mas acontece naquele momento. Nada que o tempo não recomponha ou ajude. Tanto é que estamos disputando os campeonatos com o time sub-21 e estamos praticamente só com vitórias. O Renato e os jogadores mais desgastados estão de folga”, concluiu.
Mais sobre o autor: Twitter, Instagram
LEIA MAIS:
Gabigordo está na mira de 2 times cariocas e pode disputar o Cariocão
Vídeo: assista aos gols e lances de William, novo reforço do São Paulo