Governador de MG diz que futebol não será ‘setor diferenciado’ durante ‘Onda Roxa’ de restrições no estado
O Campeonato Mineiro será paralisado de vez após a realização de sua quinta rodada, neste fim de semana. O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, confirmou a parada em entrevista à EPTV Sul de Minas.
Na entrevista à afiliada da Globo, Zema afirmou que o futebol não será tratado como ‘setor diferenciado’ durante a chamada ‘Onda Roxa’, um decreto ainda mais restritivo no estado pelos próximos dias para tentar conter a disseminação no estado da Covid-19 e diminuir a pressão da ocupação de leitos de UTI para a doença.
“Apenas até essa rodada é que (o campeonato) vai rolar. São pouquíssimos jogos e estes estarão todos dentre os procedimentos de segurança. A partir daí, tudo vai ser suspenso. O que nós queremos são medidas abrangentes em que sejam de validade para todos. Não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado”, disse o governador mineiro.
Na terça-feira (16), a Federação Mineira de Futebol e o governo estadual decidiram em reunião que a quinta rodada do Mineiro seria realizada mesmo com a ‘Onda Roxa’ em vigor. Na segunda-feira (22), é prevista uma nova reunião entre as partes para decidir se a competição segue paralisada ou não.
Jogos de outros estados em MG
Durante a semana, o futebol mineiro também foi alvo de polêmica com a tentativa da Federação Paulista de Futebol de transferir para o Independência a partida entre São Bento x Palmeiras, pelo Paulistão. A partida acabou suspensa, assim como confrontos da Copa do Brasil que foram transferidos para o estado em virtude de restrições diversas.
“Havia sim alguns jogos que estavam inseridos em calendários de compromissos diversos, aos quais não sei detalhes, mas que também estão suspensos”, confirmou.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da FMF)