Volta do jogador está cada vez mais difícil por causa da questão financeira
O prazo da negociação entre Rafinha e o Flamengo está se esgotando. Um acerto parece cada vez mais distante e um dos motivos é a parte financeira do clube carioca. Tanto o jogador quanto o clube querem o retorno.
De acordo com o jornal Extra, a volta do lateral ao clube carioca esbarrou em despesas acumuladas em 2021. O rubro-negro não quer gastar mais do que pode. “O principal motivo é que o ano de 2021 concentra uma série de despesas oriundas da temporada anterior e de 2019, quando houve alto investimento em contratações. Por isso, quando olha para o que precisa honrar, a diretoria sinaliza ao lateral-direito que para jogar novamente no clube só ele terá que ceder”, diz o jornal.
Rafinha tem preferência pelo Flamengo e o Rio de Janeiro, onde já tem um casa comprada e vive com a família após deixar a Grécia. A publicação cita ainda que no mesmo ano em que Rafinha deixou o brasileiro, em 2020, foi quando o “Flamengo negociou o adiamento de dois meses de direito de imagem para 2021, na primeira onda da pandemia de Covid-19, quando o futebol brasileiro parou. Os pagamentos estão sendo feitos ao longo de todo este ano e se somam a uma folha salarial altíssima. E ao fato de que a previsão de receitas com bilheteria e sócio-torcedor despencou”. Sendo assim, o clube pensa em reforçar a equipe com jogadores de mais “calibre só mais adiante”.
Ainda de acordo com o jornal, o Flamengo entende que outras posições são mais carentes na equipe de Rogério Ceni. O prazo final da negociação é essa semana, depois, o jogador poderá abrir conversas com outros clubes.
LEIA MAIS: