Jaílson e Grêmio aguardam a resposta do Dailian até essa sexta-feira sobre possibilidade de liberação por empréstimo para atuar no futebol brasileiro, além do Grêmio, Atlético-MG e um clube de São Paulo também querem contar com o futebol do Campeão da Libertadores
O Grêmio quer um volante no mercado e isso não é segredo de ninguém, um camisa 5 que está em falta no elenco do técnico Renato desde a saída de Jailson. E é justamente esse nome que o Grêmio está buscando repatriar no mercado. A informação foi divulgada pelo repórter Luciano Coimbra e confirmada pelo Torcedores.com. Até essa sexta-feira, há uma expectativa de uma resposta do Dailian em relação ao empréstimo do atleta e assim, o Grêmio e outros clubes brasileiros devem avançar pelo negócio.
Jailson está no Brasil e a pandemia da Covid-19 ainda trava o seu retorno ao futebol da China. Sem perspectivas quanto a possibilidade de retorno, o meia e o seu staff aguardam o retorno do Dailian quanto a possibilidade de liberação do jogador para atuar em outro clube na temporada. Sabedor da possibilidade, o Grêmio entrou em contato com o staff do atleta e demonstrou interesse em repatriar o jogador e ouviu que a chance era vista com bons olhos. Contudo, é preciso esperar primeiro que a resposta dos chineses aconteça e esse prazo é tratado como próximo para acontecer. Além do Grêmio, o Atlético-MG e também um clube de São Paulo monitoram o jogador.
Elogio do presidente
Essa manhã, em entrevista a Rádio Grenal, o presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr elogiou o volante e destacou gostar muito do atleta. Além disso, fez questão de salientar que o jogador contempla bem a procura do Grêmio por um jogador que possa fazer tanto a camisa 5 como a camisa 8 dentro do campo. Pelo Grêmio, Jailson foi campeão da Libertadores em 2017 e vice campeão mundial do mesmo ano. Logo depois, o jogador deixou o clube em 2018 negociado com o futebol da Turquia.