Dirigente do São Paulo também aprovou medida de manter treinamentos nos clubes
Em participação no programa “Arena SBT”, Muricy Ramalho analisou a decisão do Governo de São Paulo de suspender o Campeonato Paulista. Dessa forma, em sua visão, a medida foi justa, já que a pandemia segue avançando em todo o país, desde que os treinamentos fossem mantidos.
“Como está tudo parado, então o futebol, como exemplo, teria que parar também, fazer o que os outros seguimentos fazem. Isso eu sou de acordo. Só não sou de acordo de parar os treinamentos, porque, nos treinamentos, a gente cuida dos jogadores. Se eles forem para casa, com certeza vai haver problemas de contaminação“, declarou.
Além disso, Muricy considera que jogar o Paulistão em outro estado seria algo estranho. Isso porque o ex-treinador considera que o futebol pode parar por 15 dias para dar exemplo para a população. No momento, a FPF estuda levar a competição para Minas Gerais no período, com São Bento x Palmeiras já marcado para ocorrer em Belo Horizonte.
“Sei lá, meio estranho a gente jogar um jogo do Campeonato Paulista em outro Estado. Me soa estranho. Agora, existe também o lado comercial da federação. O futebol tem que dar exemplo, dá para segurar 15 dias. Agora, tem que deixar os jogadores treinar. Se não deixar, aí vai complicar”, disse.
LEIA MAIS