Germán Conti assinará contrato com o Bahia até dezembro de 2021
Depois de semanas de negociação, o Bahia enfim encaminhou a contratação de Germán Conti. Reserva do Benfica na atual temporada, o zagueiro argentino, de 26 anos, assinará contrato até dezembro e é esperado em Salvador nos próximos dias.
Conforme divulgou o Torcedores.com na última terça-feira, a negociação praticamente concluída. Resta apenas a formalização dos termos acordados entre os dois clubes e a realização de exames médicos para a assinatura do contrato do jogador com o Tricolor de Aço.
Por conta dos vencimentos considerado altos, o Benfica não se opôs à liberação do argentino ao Bahia e pagará o salário do atleta. Além disso, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos por 2 milhões de euros (R$ 13 milhões, pela cotação atual) ao término do vínculo.
Germán Conti tem contrato com o Benfica até junho de 2023, mas está fora dos planos do técnico Jorge Jesus. Na atual temporada, só para exemplificar, o argentino sequer foi relacionado pelo treinador para um jogo da equipe encarnada.
A contratação do argentino serve para reforçar o criticado sistema defensivo tricolor que teve a terceira pior defesa do último Campeonato Brasileiro. O Bahia, inclusive, sofreu 59 gols ficando atrás de Goiás com 63 e Botafogo com 62.
Em 2020, o zagueiro teve breve passagem pelo Atlas, do México. Lá, ele disputou 14 jogos, fez um gol e totalizou 1.230 minutos em campo. Sua última partida foi no empate do seu ex-time por 1 a 1 com o Tigres, em 7 de novembro do ano passado, pelo Campeonato Mexicano.
A carreira de Germán Conti
Nascido em Santa Fé, Argentina, Germán Andrés Conti foi revelado pelo Colón. Em 2018, o zagueiro foi negociado com o Benfica, de Portugal. Na mesma época, ele conquistou o Campeonato Português sob o comando do técnico Rui Vitória.
Em 2019, o defensor foi cedido ao Atlas, do México, por uma temporada. No entanto, teve uma passagem marcada por altos e baixos com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, atuou 13 vezes e marcou dois gols pelo clube.