Atacante que esteve emprestado a Ponte Preta em 2020 foi testado no Gauchão, mas não permaneceria no time principal
Guilherme Pato está deixando o Internacional mais uma vez. Mesmo que o começo de 2021 tenha sido promissor nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, o jogador não seria aproveitado no time principal e optou em procurar outros rumos. Além do Cuiabá, seu destino para 2021, o jogador também recebeu a procura de outros dois clubes. O atual vínculo do jogador do time sub-20 encerra com o Inter no final da temporada 2022.
Mais oportunidades de jogar
Depois de disputar 33 partidas pela Ponte Preta em 2020 e ser o autor de 4 gols, Guilherme Pato começou a temporada como titular do time de base que o Inter usava no Campeonato Gaúcho. Foi dele, inclusive, o primeiro gol do Inter na temporada, na vitória diante do Juventude por 1 x 0, no Beira-Rio. Entretanto, após a chegada efetiva de Miguel Angel Ramirez, o jogador foi avisado que não seria utilizado com tanta frequência devido as contratações de Carlos Palacios, do Unión Española e também a manutenção de Marcos Guilherme, que optou em permanecer depois de uma negociação frustrada com o Fortaleza.
Novas oportunidades para base
Apesar do empréstimo de Guilherme Pato, outros jogadores oriundos das categorias de base do Inter devem ser melhor aproveitados no time principal. Da equipe que iniciou a disputa do Campeonato Gaúcho, entretanto, apenas os jogadores que já faziam parte do grupo principal em 2020 permaneceram, como é o caso do meia Lucas Ramos. Daniel, goleiro que se destacou no começo da competição também deve receber mais chances abrindo uma disputa com Lomba e Danilo Fernandes no gol Colorado.
A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo Torcedores.com.
Leia também:
Corinthians deseja contratar os ‘irmãos Romero’, afirma jornalista