Revelado na base do Santos, jogador de 22 anos entrou em campo 32 vezes como profissional e assinalou um gol
O Santos anunciou na quarta (10) que acertou o empréstimo do atacante Tailson ao Coritiba. O jovem jogador de 22 anos será cedido ao clube paranaense até o fim da temporada de 2021 e sem opção de compra ao término do contrato.
Revelado nas categorias de base do Peixe, onde chegou em 2014, o atleta foi promovido ao elenco profissional em 2019, entrando em campo 32 vezes pela equipe principal e anotando um gol, que aconteceu logo em sua estreia, na vitória por 1 x 0 sobre o Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
Foram 11 jogos em 2019, mais 19 partidas na temporada de 2020 e duas vezes em campo na atual edição do Campeonato Paulista, quando atuou contra Santo André e Ferroviária nas duas primeiras rodadas do torneio estadual.
O vínculo de Tailson com o Santos vai até julho de 2024 e a multa rescisória é de R$ 400 milhões. Em 2019, o atacante foi alvo do Barcelona, da Espanha, mas o time da Vila Belmiro decidiu pela renovação do contrato com sua cria da base.
Caso seja aprovado nos exames médicos e concretizar o acordo junto ao Santos, o jogador será o 12° reforço do Coritiba para a temporada de 2021, se juntando à Luciano Castán, Wellington Carvalho, Jhony Douglas, Val, Willian Farias, Valdeci, Robinho, Romário, Lucas Nathan, Léo Gamalho e Waguininho.
O portal “GE.Globo” informou que, antes de acertar o empréstimo de Tailson, o Coxa fez sondagens por Marcinho, que fechou com o Botafogo, e Morato, que negocia com o Vasco.
LEIA TAMBÉM
Corinthians é eleito pelo “Seleção SporTV” como o clube mais vencedor da década; confira os 8 melhores
Estudo coloca promessas de clubes brasileiros entre os destaques da “geração 2002” do futebol mundial; veja lista
Futebol AO VIVO: confira os jogos da semana com transmissão do SporTV e Premiere – https://t.co/wtf3rxpuwV pic.twitter.com/HJWTC9TNra
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 8, 2021