Torneio internacional está em “leilão” e emissoras disputam os direitos de transmissão da competição. Quem leva: Globo, Disney, TNT ou Band?
A primeira divisão do Campeonato Italiano ainda tenta negociar os direitos de transmissão das próximas três temporadas no Brasil. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, a organização da Serie A decidiu fazer uma segunda rodada de negociações após a falta de boas propostas.
+ SBT confirma estreia de comentarista para transmissão da Libertadores em 2021
Globo (SporTV), Disney (ESPN e Fox Sport), TNT Sports (Estádio TNT e TNT/Space) e Band (Band e BandSports) disputam a transmissão do Campeonato Italiano nas temporadas de 2021-22, 2022-23 e 2023-24. A ideia inicial é arrecadar cerca de 500 milhões de euros (R$ 3,4 bilhões) com a venda dos direitos no Brasil.
No atual contrato, Band, Globo e TNT Sports já detém direitos e só renovariam os direitos de transmissão do campeonato de Cristiano Ronaldo, Lukaku e Ibrahimovic. A novidade fica por conta da Disney, dona da ESPN e do Fox Sports, que enxerga a Serie A importante para a programação esportiva.
VEJA TAMBÉM:
“Novo Sócrates”, campeão pela Seleção e mais: conheça Danilo Barbosa, alvo do Palmeiras
Valeu o investimento? Veja quanto custou cada ponto conquistado pelo seu time no Brasileirão
Diego Souza, Zé Love e mais: veja os maiores goleadores do Brasil em 2020