Willian é o vice-artilheiro do Alviverde no século 21, atrás apenas de Dudu, que acumula 70 gols marcados
O Palmeiras abriu conversas para ampliar o vínculo do atacante Willian, que está na equipe desde 2017 e tem contrato até o fim do ano. O clube Alviverde manifestou o interesse em renovar com o jogador após o atleta despertar o interesse de 11 clubes, segundo informação inicial do site ‘Nosso Palestra’.
+ Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do Palmeiras para 2021
Willian é considerado o 12º jogador do elenco do Palmeiras, e terminou a temporada de 2020 como um dos artilheiros da equipe, com 17 gols marcados, atrás apenas de Luiz Adriano e Raphael Veiga. A tendência é que o camisa 29 renove com o Verdão, uma vez que o desejo da diretoria é que o atleta de 34 anos se aposente no clube.
Ao todo, o atacante soma soma 54 gols em 213 partidas com a camisa alviverde, além dos títulos do Campeonato Brasileiro (2018) e Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil (2020).
Na última semana, o UOL Esporte noticiou o interesse do Fluminense em ter Willian, ao menos por empréstimo, na temporada de 2021 a pedido do técnico Roger Machado, que trabalhou com o atacante no próprio Palmeiras no primeiro semestre de 2018. O Tricolor das Laranjeiras deve tentar avançar a negociação a partir desta semana, com o fim da temporada Alviverde, que terminou no último domingo (7), com o título da Copa do Brasil.
Recentemente surgiram especulações sobre um suposto interesse do Corinthians na contratação do jogador, que defendeu o clube entre 2011 e 2012, mas o empresário do atacante negou qualquer contato da equipe de Itaquera.
LEIA MAIS:
Palmeiras avança negociação por meia brasileiro que atua em clube francês, diz site
Palmeiras não descarta a utilização de Borja no segundo semestre de 2021, diz site