Home Mídia Esportiva Jornal português destaca “estrela” de Abel Ferreira após título da Copa do Brasil com Palmeiras

Jornal português destaca “estrela” de Abel Ferreira após título da Copa do Brasil com Palmeiras

Contratado como grande aposta, o treinador português assumiu o comando do Palmeiras em novembro 

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Contratado como grande aposta, o treinador português assumiu o comando do Palmeiras em novembro 

Abel Ferreira conquistou seu segundo título como treinador profissional ao levar o Palmeiras ao tetracampeonato da Copa do Brasil – o português já havia conquistado a Copa Libertadores pela equipe, em janeiro. Em Portugal, o comandante Alviverde ganhou destaque na imprensa esportiva, que ressaltou a “estrela” do técnico com poucos meses de trabalho no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Volta a brilhar, mais uma vez forma intensa, a estrela de Abel Ferreira no Palmeiras. Em apenas cinco meses de trabalho e exatamente 36 dias depois de conquistar o título da Taça Libertadores, o treinador português de 42 anos voltou a vencer mais uma competição”, destacou o jornal ‘O Jogo’, que ainda acrescentou:
“A competição era a última em aberto no calendário 2020 do futebol brasileiro. Tal qual Jorge Jesus no Flamengo, em 2019, Abel Ferreira fechou sua primeira época no Brasil com dois títulos: um continental e um nacional. Antes de chegar ao Palmeiras, o treinador não tinha títulos como técnico profissional”, lembrou a publicação.

O ‘Diário Record’ descreveu “mais uma noite histórica para o Palmeiras e para Abel Ferreira”. O jornal ‘A Bola’ também destacou o segundo título de Abel como treinador profissional, e lembrou que as conquistas da Libertadores e Copa do Brasil garantiram o time Alviverde na Recopa Sul-Americana e na Supercopa do Brasil, respectivamente.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a conquista, Abel Ferreira revelou que irá tirar alguns dias de férias para visitar a família, que está em Portugal. O treinador também reforçou sua ‘missão’ no Palmeiras:  “Quem não arrisca, não petisca. Não atravessei o Atlântico para passar férias. Foi para ganhar troféus”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Palmeiras encerra seu “ano mágico” com a conquista da Copa do Brasil e a consolidação do ótimo trabalho de Abel Ferreira

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial