Nigeriano perdeu invencibilidade e chance de se tornar campeão de duas divisões do Ultimate neste sábado (6)
Israel Adesanya teve a chance de se tornar campeão simultâneo de duas divisões no UFC neste final de semana, mas acabou parando em Jan Blachowicz na luta principal do UFC 259. O que também tirou a invencibilidade do nigeriano no MMA.
Após a luta, o ‘Last Stylebender’ evitou dar desculpas sobre o resultado e admitiu que o polonês foi melhor no combate, e elogiou a trajetória do rival e como este conseguiu se impor na luta para vencer e manter consigo o cinturão dos meio-pesados.
“I’m sorry I let you down.”
? @Stylebender exits with a message to his fans *NSFW* #UFC259 pic.twitter.com/Mf1m5SNKNL
— UFC (@ufc) March 7, 2021
“Perder faz parte da vida e isso é uma coisa que eu tenho que lidar de vez em quando. Foi minha primeira derrota no MMA, mas acho que é o que é, como dizem, é o que é. Se eu fosse perder para alguém, que fosse para um cara como o Jan. Um cara legal, de classe, que tem uma grande história. Saiu de quase ser cortado do UFC para ser campeão dos meio-pesados. E dá a uma futura lenda sua primeira derrota. Se eu fosse perder uma luta, que fosse para ele”, declarou Adesanya.
“Perdi para quem foi melhor esta noite. Mas não foi uma surra que eu levei. Se ele tivesse me posto no solo e me desse socos ou cotoveladas, eu concordaria. Mas não houve isso, ele ficou lá e deu alguns golpes para que a luta continuasse e o árbitro não a interrompesse. Foi jogo de veterano”, completou.
Agora, o nigeriano deve tentar um retorno para a divisão dos médios, onde ainda é campeão. E tentar se recuperar da derrota visando sonhar mais uma vez com a chance de ter dois cinturões do UFC consigo.
“Eu poderia ter vencido a luta, sinceramente. Mas o Jan teve um plano melhor e foi quem lutou melhor esta noite. É isso. Eu o respeitei e ele me respeitou. Não me sinto mal, só odeio perder. Não foi como se ele tivesse me humilhado, eu mostrei bem o meu jogo. Mas eu não me arrependo. Peço desculpas a quem eu decepcionei”, declarou o ‘Lasty Stylebender’
LEIA MAIS
UFC 259: Confira todos os resultados das lutas deste final de semana