Home Mercado da Bola Róger Guedes encaminha rescisão na China e indica retorno a clube do Brasil

Róger Guedes encaminha rescisão na China e indica retorno a clube do Brasil

Atacante ex-Atlético Mineiro e Palmeiras foi artilheiro e campeão da última edição da Copa da China pelo Shandong Luneng

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Atacante ex-Atlético Mineiro e Palmeiras foi artilheiro e campeão da última edição da Copa da China pelo Shandong Luneng

O atacante Róger Guedes está perto de rescindir o seu contrato com o Shandong Luneng, do futebol chinês. De acordo com apuração do ge, o jogador rejeitou uma proposta de renovação contratual e já uma conversa para o fim do contrato entre as partes de forma amigável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras abre conversas com Inter por Cuesta e Agente de Borré fala sobre ofertas

Mantendo a forma física no Brasil, em Criciúma, Róger Guedes está tentando resolver a situação ao lado do empresário Paulo Pitombeira. Atual contrato com o Shandong Luneng vai até 2022, mas problemas causados pela pandemia da Covid-19 fortalecem a saída do atacante do futebol chinês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, o Atlético-MG demonstrou interesse no retorno do atacante, que deixou o Brasil quando era destaque e artilheiro momentâneo do campeonato em 2018. Nesta sexta-feira (5), a equipe mineira anunciou o retorno do treinador Cuca, que foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016 ao lado de Róger Guedes.

Atlético-MG anuncia retorno de Cuca e se posiciona sobre acusações: “Profissional íntegro”

Inclusive, a equipe alviverde também manteve o interesse no atacante durante o período em que esteve em destaque no Campeonato Chinês. Em caso de venda de Róger Guedes ao Brasil, o Shandong Luneng teria de pagar uma multa para o Palmeiras – e isso acabou pedindo o acordo do atacante com o Atlético-MG na temporada passada. Sem esse obstáculo, o Galo deve entrar de vez na negociação.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial