Revelado pelo Santos, Sabino sofreu com lesões na base e estava emprestado ao Coritiba desde 2019
Na última quarta (3), o Santos enfrentou a Ferroviária no estádio da Vila Belmiro, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista que terminou empatado em 1 x 1.
Apesar do empate em casa, que deixou o Peixe na terceira posição do Grupo D com dois pontos, dois a menos que o líder Mirassol, a partida teve um “sabor especial” para o zagueiro Sabino, de 24 anos.
Revelado nas categorias de base do Santos, além de finalmente estrear pelo time profissional, o defensor foi ainda o autor do gol santista, em finalização certeira de cabeça após cobrança de falta de Ivonei aos 29 minutos do primeiro tempo.
“A ansiedade era muito grande mesmo. Até comentei com amigos nos últimos dias que não estava ansioso, mas na hora que você entra no vestiário não tem como segurar a emoção. Estou aqui desde 2012 sempre batalhando por uma oportunidade”, disse Sabino após o jogo.
“Duas vezes eu estava para subir e acabei me lesionando, passando por cirurgia. As coisas nunca foram fáceis para mim, mas nunca desisti e acredito que fiz uma boa estreia, ainda sendo premiado com um gol. Foi o melhor presente que eu poderia ter, ultrapassando minhas expectativas”, revelou o zagueiro.
Com as lesões no período em que estava na base, Sabino ficou sem espaço na equipe principal e acabou sendo transferido por empréstimo para o Coritiba em 2019, onde permaneceu por dois anos e anotou 11 gols em 87 jogos disputados.
“O professor Marcelo Fernandes conversou comigo no início da semana e perguntou se eu estava bem para ir ao jogo. Sei que o Holan (Ariel Holan, novo técnico do Santos) conversava com o Marcelo e já li notícias mostrando que a nova comissão tinha gostado do meu trabalho. Eu fico muito feliz em saber que eles acreditaram em mim”, declarou o jogador. E completou:
“Minha saída para o Coritiba foi boa para ganhar bagagem. Como eu estava aqui há bastante tempo, muitos já olhavam achando que eu não daria conta no profissional, então pude mostrar em outro clube que estou preparado para vestir essa camisa. Temos grandes zagueiros no elenco e sei que será uma disputa sadia, mas vou brigar por espaço e quero ajudar sempre que for solicitado”.
O Santos volta a campo neste sábado (6), às 19h00, diante do São Paulo, no estádio do Morumbi, em clássico que compõe a terceira rodada da primeira fase do Paulistão. O “San-São” também marcará a estreia do treinador argentino Ariel Holan na beira do campo.