Williams apresentou um FW43B “trabalhado no azul”
Impactante. Assim pode ser definida a apresentação do FW43B da Williams Racing. Esse foi o primeiro carro do time de Groove lançado sem nenhum integrante da família Williams, desde 1976. Em 2020, toda operação da equipe foi vendida para o fundo norte-americano Dorilton Capital.
Mas, por que o evento desse dia 5 de março foi impactante? Pelo mix de azul que compõe o novo bólido dos ingleses e uma traseira com um detalhe dourado.
“A Williams é um ícone do esporte forjado no sucesso, através da pura determinação construída no desejo de vencer, bradou Jost Capito, novo CEO da equipe de F1 no comunicado oficial.
A intenção é pontuar na nova temporada, coisa que não aconteceu em 2020. Para isso, George Russell e Nicholas Latifi foram mantidos como pilotos.
A Williams planejava lançar o FW43B por meio de um aplicativo de realidade aumentada. No entanto, a tentativa fracassou porque o programa foi hackeado antes do lançamento. “Estávamos muito ansiosos para compartilhar essa experiência com nossos fãs, especialmente durante este momento difícil quando não é possível conseguir trazer experiências pessoais diretamente para os nossos fãs, infelizmente. Só podemos nos desculpar por isso não ter sido possível”, lamentou a equipe.
LEIA MAIS