Lisca e Renato divergiram sobre a continuação do futebol durante a pandemia
O Brasil registrou quase duas mil mortes por covid-19 na última quarta-feira (3), o recorde desde o começo da pandemia. Com a situação, o técnico Lisca desabafou e pediu uma atitude da CBF sobre a Copa do Brasil neste momento.
“Eu faço um apelo a CBF para dar um tempo nessa Copa do Brasil. Para que a gente adie um pouco esses jogos, né? Nós vamos jogar só no dia 18, talvez até lá. Mas, tem jogos já agora na próxima quarta-feira. E eu tenho certeza que meus colegas também estão preocupados”, disse Lisca.
“Vou aproveitar para fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com oitenta clubes para o dia 10, dia 17, que vamos levar jogador com delegação de 30 jogadores de um lado para outro do país. Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, amigos treinadores. É hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas como vão levar uma delegação do norte para o Sul. Presidente Caboclo, pelo amor de Deus, Juninho Paulista, Tite, Kéber Xavier, autoridades. Nós estamos apavorados”, afirmou o técnico antes da partida contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro.
O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, discorda do colega e rebateu as declarações de Lisca.
“Eu adoro o Lisca, cada um tem sua opinião, mas eu queria deixar claro que o futebol é o local mais seguro. Estamos fazendo um favor para o povo, porque, quando jogamos, é um motivo para o torcedor ficar em casa. Mas não pode parar tudo no Brasil, daqui a pouco a pessoa não sai de casa, mas está morrendo de fome. É difícil essa situação, alguns não vão concordar, mas é a minha opinião”, disse Renato em entrevista coletiva após a partida contra o Brasil de Pelotas.
As declarações de ambos treinadores foram bastante repercutidas nas redes sociais. Lisca foi muito elogiado, enquanto Renato recebeu críticas.
Confira a repercussão:
#selecaosportv Renato Gaúcho, como todo bolsominion, faz uma malabarismo para passar pano em uma pandemia e um governo assassinos.
— Canal Frangos&Golaços 💚🤍❤️ (@frangosegolacos) March 4, 2021
https://twitter.com/DonaFredona/status/1367491698033643525
https://twitter.com/Lincos_Rocha/status/1367469181520797697
https://twitter.com/paulovitor_q/status/1367468701587542021
https://twitter.com/miguelsimaoo/status/1367468329783480323
Não sai nada de bom desse cara. Até parece certo presidente da república. https://t.co/F5et6ci8to
— Cassito (@cassio1990s) March 4, 2021
sem surpresas, lisca sendo grande, renato gaucho sendo um babaca… https://t.co/0cEgIMMpWx
— lucchesi 🇾🇪 (@leolucchesi_) March 4, 2021
Doido é quem continua apoiando esse governo. O Lisca é lucidez pura! https://t.co/EyaJZ5Eqji
— Renato (@o_renato_o) March 4, 2021
Cara, isso aqui é muito importante. O treinador que apelidaram de doido falou como um representante do futebol atento à realidade do país, mas falou principalmente como um brasileiro apavorado com a loucura que se tornou isso aqui. https://t.co/Ww4LkGIkE5
— Notavel (@notavel) March 3, 2021
Os 2 já foram incoerentes nessa pandemia. Mas no momento crítico, o mais crítico, o Lisca veio a público cobrar a CBF. Coisa que o Renato também fez, mas depois errou. O Lisca fez um caminho meio inverso, mas nesse momento o Lisca tem razão
— Renatinho (@renatogoulart08) March 4, 2021
Nem escutem o que diz Renato Gaúcho. Ele é bolsominion ao extremo.
— Anna Barros (@annabarros) March 4, 2021
LEIA MAIS: