Segundo o blog do jornalista Jorge Nicola, no “Yahoo Esportes”, o pedido de Rafinha para acertar com o Flamengo está fora da atual realidade do clube. Isso porque o principal entrave para o contrato ser assinado está no valor pago como premiação da assinatura do acordo, as chamadas luvas. Sendo assim, como o montante deve ser diluído pelo tempo do vínculo, o custo mensal do lateral-direito para o clube carioca seria de R$ 1 milhão.
Dessa forma, o assunto vem gerando uma “queda de braço” nos bastidores do Rubro-Negro. Portanto, Marcos Braz e Bruno Spindel, ao contrário de outros dirigentes, como o grupo liderado por BAP, acreditam que o retorno de Rafinha é importante, já que Isla irá desfalcar o time quando estiver presente na seleção chilena. Além do atual titular da posição, o elenco conta com Matheuzinho, tendo em vista que João Lucas deve ser negociado.
Portanto, a tendência é que o Flamengo faça jogo duro para acertar com Rafinha. Diante disso, a proposta apresentada ao atleta não deve ser aumentada, visando não comprometer o orçamento do clube para 2021. Publicamente, Marcos Braz vem tratando o assunto com cautela, e negou que o lateral esteja acertado.
“Em nenhum momento eu falei que estava chegando ou que estava fechando. A minha relação com o Rafinha é muito boa. Agora, tem essa parte da pandemia, das receitas, e a gente está analisando com calma. Eu sou sempre otimista quando a gente está em alguma operação para fazer as contratações. Isso é certo do Rafinha vir agora? Não, a gente vem conversando“, declarou à “ESPN Brasil”.
LEIA MAIS