Atual bicampeão nacional, Rubro-Negro alcançou uma marca impressionante também no âmbito virtual
O Flamengo segue fazendo história dentro e fora de campo! Após conquistar o bicampeonato do Campeonato Brasileiro, o clube carioca estabeleceu o recorde de interações nas redes sociais na última semana. Foram nada mais nada menos do que 40 milhões de interações entre os dias 24 de fevereiro e 2 de março.
Segundo o “MKTEsportivo”, portal de gestão e marketing esportivo, responsável pelos dados divulgados, o Rubro-Negro obteve o recorde absoluto desde que o ranking foi criado. As 40 milhões de interações no período que sucedeu o término do Brasileirão 2020 equivaleram a 54,35% do total de interações, que foi de 73,58 milhões.
Mais do que isso, para se ter como base, no Instagram o Flamengo conquistou o duelo direto contra os outros 19 clubes da Série A: 33,17M x 23,92M. Quase uma goleada! Já no Facebook e no Twitter, o clube da Gávea não conseguiu a maioria absoluta: 3,23M x 5,6M (na rede social de Mark Zuckerberg) e 3,59M x 4,05M (no “pássaro azul”).
Os números indicam o crescimento de 239% no total de interações por parte do Flamengo. Um verdadeiro absurdo! Se levarmos em conta apenas a disputa do título do Campeonato Brasileiro, a marca esmagadora dos cariocas ganha ainda mais notoriedade.
Isso porque o principal rival do Rubro-Negro na briga pela primeira colocação era o Internacional. No ranking, o Colorado estabeleceu apenas a sexta melhor marca durante o período. O vice-campeão nacional somou ao todo 2,69 milhões de interações nas redes sociais.
Mesmo assim, também houve aumento nas estatísticas do clube de Porto Alegre. Ainda de acordo com o “MKTEsportivo”, o percentual de crescimento do Inter nesse quesito acabou sendo de 55,5%.
Confira abaixo o Top-10 de interações semanais:
Período – 24 de fevereiro a 2 de março
- Flamengo – 40 milhões
- São Paulo – 5,81 milhões
- Atlético-MG – 5,02 milhões
- Palmeiras – 4,76 milhões
- Corinthians – 2,97 milhões
- Internacional – 2,69 milhões
- Santos – 2,63 milhões
- Fluminense – 1,88 milhões
- Grêmio – 1,33 milhões
- Vasco – 1,32 milhões
LEIA MAIS:
Maracanã já foi palco de 65 títulos do Campeonato Carioca; veja quem mais venceu no estádio
Ex-Santos e Bahia comemora chegada ao Inter Miami FC, clube de Beckham: “Estou extremamente feliz”