Seleções devem ter muitos problemas com a liberação de jogadores que atuam na Europa
O fortalecimento recente da pandemia do Covid-19 no Brasil e em outros países do mundo pode dificultar que clubes europeus liberem seus jogadores para a disputa das rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022. Por isso, a Fifa, entidade que comanda o futebol mundial, vai sugerir à Conmebol que esses jogos previstos para 25 e 30 de março sejam adiados, segundo a Coluna do Marcel Rizzo, do UOL Esporte.
A opção que a Fifa vai oferecer à Conmebol que os jogos previstos para este mês sejam disputados até março de 2022, quando está previsto o final das Eliminatórias Sul-Americanas – a Copa do Mundo do Qatar será disputada entre novembro e dezembro do mesmo ano.
LEIA TAMBÉM: Flamengo diz que transmissão de estreia na FlaTV+ foi alvo de ataque de hackers
No entanto, segundo a coluna, a Conmebol não vai aceitar a sugestão e vai ainda vai pedir ajuda à Fifa para que a entidade pressione os clubes europeus pela liberação dos jogadores sul-americanos que atuam por lá.
A entidade sul-americana não vê com bons olhos o adiamento por causa de compromissos comerciais e acordos de direitos de transmissão das Eliminatórias que foram fechados recentemente.
Devido ao grande aumento de casos de Covid-19, principalmente no Brasil, alguns países da Europa estão aumentando as restrições a viagens com esses destinos, além do rigor no isolamento para pessoas que chegam destes locais.
LEIA MAIS:
Emprestados: veja quem está de volta ao seu time após o fim do Brasileirão
Janela de transferências aberta: veja os reforços vindos do exterior