Até o momento, o Flamengo já confirmou a contratação de apenas um reforço para 2021: o zagueiro Bruno
O Flamengo está bem próximo de anunciar o retorno do lateral-direito Rafinha para a temporada 2021. O experiente jogador de 36 anos tem conversas avançadas com o clube para assinar novo contrato, mas um detalhe ainda emperra o acerto.
De acordo com o “Goal“, o Flamengo já chegou a um acerto salarial e de tempo de contrato com Rafinha. O jogador entendeu a situação atual do clube, que passa por uma certa dificuldade por causa da pandemia do Covid-19 e da diminuição de receitas, e aceitou um salário menor do que o que recebia antes de sair no início de 2020.
Leia também: Janela de transferências aberta: veja os reforços vindos do exterior
O acordo inicial prevê um vínculo somente até o fim de 2021, mas o que dificulta o “sim” final são as chamadas luvas – as luvas são o prêmio pela assinatura de contrato.
Como Rafinha chegará de graça ao Flamengo – rescindiu seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, no início deste ano – o jogador e seu estafe exigem um valor para assinar com o Rubro-Negro.
Normalmente, esse prêmio é parcelado para entrar junto com os salários mensalmente. Desta forma, o orçamento do clube não sente tanto logo de cara.
De qualquer forma, a diretoria do Flamengo espera aparar todas as arestas com o estafe de Rafinha ainda nesta semana para poder anunciar seu retorno oficial.
Ainda segundo a reportagem, Rafinha pediu para seus empresários acelerarem a negociação. Caso o acordo não seja definido logo, o lateral pode retomar conversas com outros clubes interessados.
LEIA MAIS: