Home Futebol Marcinho é denunciado por atropelamento que matou casal no Rio

Marcinho é denunciado por atropelamento que matou casal no Rio

MP denuncia ex-lateral do Botafogo por homicídio culposo; crime aconteceu no final de dezembro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

MP denuncia ex-lateral do Botafogo por homicídio culposo; crime aconteceu no final de dezembro

O Ministério Público do Rio de Janeiro apresentou na última segunda-feira (22) denúncia a Marcinho, ex-lateral-direito do Botafogo pelo atropelamento que causou a morte de um casal numa avenida da Zona Oeste do Rio de Janeiro na noite do dia 30 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Uol Esporte, o jogador foi denunciado por homicídio culposo na direção de veículo, agravado por ausência de socorro às vítimas. Se for condenado, o ex-Botafogo corre risco de pegar de dois a quatro anos de prisão. Mas esta pena poderá ser aumentada em um terço pela ausência de socorro.

Na noite do dia 30, Marcinho atropelou o casal de professores Alexandre Silva de Lima e Maria Cristina José Soares quando dirigia seu carro, um Mini Cooper, na Avenida Lúcio Costa. Alexandre morreu no local e Maria Cristina chegou a ser internada e passou por cirurgia, mas acabou sucumbindo aos ferimentos causados pelo acidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a investigação, Marcinho alegou não ter ingerido bebida alcóolica e que seu veículo não estava em alta velocidade na hora do acidente. Mas imagens do bar de um restaurante mostraram o atleta consumindo bebidas alcóolicas momentos antes do acidente e que o carro estava a 98km/h no local do choque, onde a velocidade máxima era de 70km/h.

Em outra parte da investigação, o jogador disse que fugiu sem prestar socorro por entender que corria risco de linchamento pelo atropelamento do casal. No entanto, imagens do local mostraram que o jogador, segundo a Polícia, não ‘sofria nenhum risco a sua integridade’.

Marcinho não fez manifestações públicas sobre a denúncia do MP-RJ até o momento. O caso ainda não tem definição dos próximos procedimentos após a denúncia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial