Dudamel ficou pouco mais de dois meses como técnico do Atlético
A Fifa condenou o Atlético a quitar uma dívida de R$ 3.155.117,19 com Rafael Dudamel, técnico que teve uma rápida passagem pelo clube mineiro. No sábado, a demissão do venezuelano completará um ano e, desde então, havia acionado o Galo nos meios legais.
Segundo o Globoesporte.com, Dudamel cobra valores referentes a “remuneração em aberto” e “indenização por quebra de contrato sem justa causa. Agora, cabe ao Atlético discutir os valores ou buscar um acordo amigável com Dudamel. A diretoria alvinegra tem 30 dias de prazo para fazer a quitação do débito, a contar da data na qual o técnico informe os dados bancários.
Dudamel foi contratado em janeiro de 2020 para o lugar de Vagner Mancini. As eliminações precoces na Sul-Americana e, principalmente na Copa do Brasil, quando caiu para o modesto Afogados, impediram a continuidade do trabalho. Na época, o então presidente Sérgio Sette Câmara demitiu também Rui Costa, diretor de futebol.
No comando do Atlético, Dudamel dirigiu a equipe em dez partidas, sendo quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.
LEIA MAIS:
Nacho exalta projeto, agradece carinho da torcida e lembra conversa com Pratto
Mercado da Bola: Atlético-MG encaminha empréstimo de meio-campista
Novo alvo para o meio, zagueiro consultado e mais: as notícias do Atlético
Renova? Diretor dá nova declaração sobre Victor e Tardelli
Sampaoli confirma saída do Atlético; leia o comunicado do treinador
Galo surpreende e anuncia a saída de três jogadores