Com VAR, pedidos acabaram aumentando ainda mais
Se muitos pensaram que o VAR chegaria para acabar com as discussões no futebol brasileiro, a história tem sido outra. Segundo o blog do Perrone, do UOL, 16 dos 20 clubes do Brasileirão já fizeram reclamações formais na CBF por conta da arbitragem, muitos deles por causa do próprio VAR.
As reclamações foram feitas tanto por escrito, quanto até mesmo presencialmente, seja por problemas de campo ou no vídeo. A contagem chega a 80% das equipes da Série A.
Os 16 clubes da Série A do Brasileirão que já reclamaram da arbitragem na atual temporada são: Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Ceará, Flamengo, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport e Vasco.
Segundo o blog, os únicos quatro times do Brasileirão que não procuraram a CBF para reclamarem formalmente da arbitragem foram Atlético-GO, Athletico Paranaense, Fluminense e Red Bull Bragantino.
A maioria dos clubes que protestou na CBF reclama de jamais ter sido respondida oficialmente pela entidade. Leonardo Gaciba só deve se pronunciar após o fim do Brasileirão.
Leia mais:
CBF deve trocar presidente da comissão de arbitragem; veja cotados para assumir
Brasileirão: Veja os times que recuperam a posse de bola mais rápido