Revelado pelo Santos e com passagens por Vasco, Joinville e Atlético-GO, Lucas Crispim foi destaque do Guarani em 2020
O Fortaleza tem seu primeiro reforço para 2021. Trata-se de Lucas Crispim, meia de 26 anos que estava no Guarani e acertou sua transferência para o Leão do Pici até o fim da temporada do ano que vem.
Segundo informa reportagem do site “GE.com”, o atleta já realizou exames clínicos e físicos, além de comparecer no Centro de Excelência do clube para uma leve atividade ao redor do campo e conversar com o técnico Enderson Moreira e o elenco de jogadores. O anúncio oficial deve ser feito pelo Leão ainda nesta terça (23).
Revelado nas categorias de base do Santos, Lucas Crispim rapidamente chamou atenção pela habilidade e visão de jogo, mas acabou ficando sem espaço ao subir para o time profissional e deixou a Vila Belmiro.
Na sequência, o meia teve passagens por Vasco, Joinville, Atlético-GO, Ituano e São Bento, até chegar a Campinas em janeiro de 2019 para defender o Guarani, onde disputou 68 partidas e assinalou seis gols.
Lucas Crispim foi um dos destaques do Bugre na temporada de 2020, despertando o interesse de clubes brasileiros como América-MG, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense e ainda de equipes do Japão e da Arábia Saudita.
O jogador deve fazer sua estreia pelo Fortaleza na próxima semana, quando o Tricolor cearense enfrenta o CRB na Arena Castelão, pela rodada inicial da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Antes, o Leão do Pici encerra sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro nesta quinta (25), às 21h30, diante do Fluminense no estádio do Maracanã, pela 38ª e última rodada. A equipe treinada por Enderson Moreira ocupa a 16ª posição com 41 pontos, três acima do Vasco, que abre o Z4 em 17º lugar.
Para seguir na Série A em 2021, o Cruz-Maltino precisa vencer o último jogo contra o Goiás, torcer por uma derrota do Fortaleza e ainda descontar uma diferença de 12 gols de saldo.
LEIA TAMBÉM
Ponte Preta anuncia contratação de meia-atacante ex-Chapecoense
CBF deve trocar presidente da comissão de arbitragem após Brasileirão; veja cotados para assumir
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 22, 2021