Com seguidas lesões, Dedé não atua desde 2019, quando participou da campanha de rebaixamento do Cruzeiro
Agora em busca de um treinador para suprir a saída de Jorge Sampaoli, o Atlético-MG segue de olho no mercado da bola em busca de reforços para a temporada de 2021. Segundo o UOL Esporte, o Galo chegou a consultar a situação do zagueiro Dedé, do rival Cruzeiro, mas o negócio não evoluiu.
De acordo com a publicação, houve uma conversa entre Dedé e representantes do Atlético-MG há cerca de um mês. Os dirigentes atleticanos buscaram mais detalhes sobre a situação do zagueiro e se o jogador tinha algum empecilho em defender o rival da Raposa, clube onde o defensor tem a imagem de destaque.
A intenção do Atlético-MG era fazer proposta salarial dentro de uma realidade compatível com o mercado da bola, e o jogador receberia menos do que o Cruzeiro paga na atualidade, mas com a possibilidade de ganhos também por bonificação em metas obtidas. Neste primeiro momento, as conversas foram interrompidas.
Vale lembrar que Dedé está em processo de litígio com o Cruzeiro e obteve nesta semana uma liminar na Justiça do Trabalho para se desligar da Raposa por causa de dívidas trabalhistas. A decisão ainda cabe recurso.
No Cruzeiro desde 2013, Dedé soma 181 jogos e 15 gols marcados pela equipe, segundo dados do site oGol. Pelo clube, o defensor de 32 anos ainda conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), duas taças da Copa do Brasil (2017 e 2018) e três vezes o Campeonato Mineiro (2014, 2018 e 2019). O zagueiro não atua desde 2019, quando a Raposa foi rebaixada para a Série B do Brasileirão.
LEIA MAIS:
Atlético-MG: Rodrigo Caetano detalha bastidores da contratação de Hulk
Com Rafinha na mira, Atlético-MG planeja novo “pacotão” de reforços e define prioridades