Home Futebol Sampaoli confirma saída do Atlético; leia o comunicado do treinador

Sampaoli confirma saída do Atlético; leia o comunicado do treinador

Diante do Sport, Sampaoli fez seu último jogo no comando do Atlético; destino deve ser o Olympique, da França

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Diante do Sport, Sampaoli fez seu último jogo no comando do Atlético; destino deve ser o Olympique, da França

Jorge Sampaoli confirmou nesta segunda-feira que não será o técnico do Atlético na próxima temporada. A despedida do argentino foi feita através de um comunicado divulgado para a imprensa. Vale lembrar que o argentino possui uma proposta do Olympique de Marseille, da França, provável destino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não houve um só dia no Atlético em que abandonássemos nossa ideia sobre futebol. Este time teve a valentia de jogar dentro e fora de casa da mesma forma. Jamais renunciamos a pensar na trave do rival. O Galo colocou seu coração em todo o país. Isso me dá um orgulho impressionante. Desejo que seja uma ideologia que se mantenha no clube. O futebol brasileiro tem um talento infinito e me fez reencontrar com a beleza do jogo, algo que irá me marcar para sempre”, diz Sampaoli.

Apesar do investimento em contratações e um calendário mais curto comparado aos rivais, o Atlético não conseguiu chegar ao título do Brasileirão. Em contrapartida, garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Chegou o final. Na quinta, será a última partida. Saio com a nostalgia de não poder ter dirigido com o estádio cheio. Sei que nos emocionamos muito. Queria viver os vídeos que tinha visto de uma torcida apoiando sem parar’, lamenta.

Como recebeu o vermelho na vitória de ontem sobre o Sport, em Recife, Sampaoli não comanda mais o Atlético. Para o confronto do meio de semana diante doo Palmeiras, o alvinegro deve ser conduzido pelo auxiliar Jorge Desio.

“Quero agradecer a todo o clube. Aos jogadores, pela entrega. A todos os funcionários da instituição, por colocar a alma nesse projeto. Aos dirigentes, por nos dar grandes condições de trabalhar. À cidade, por nos tratar tão bem”, concluiu.

PUBLICIDADE

Pelo Atlético, Sampaoli conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2020.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial