Alfa Romeo apresentou o novo modelo C41 no Leste Europeu
Se o novo modelo C41 apresentando nessa segunda-feira, 22 de fevereiro, não tem lá grandes mudanças tanto no motor Ferrari, quanto na aerodinâmica, pelo menos o local do evento de apresentação foi inusitado: Varsóvia, capital da Polônia.
A escolha pela cidade polonesa, muito provavelmente, tem a ver com o fato da Orlen ser uma petrolífera daquele país e ser a principal patrocinadora do time. Além disso, a empresa banca a presença de Robert Kubica como piloto reserva dos ítalos-helvéticos. Os titulares Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen, também estiveram in loco na cerimonia.
“Terminamos a temporada passada em oitavo lugar, então temos o objetivo de melhorar esse resultado em 2021. Para isso, temos que continuar melhorando em cada área, nas pistas e na fábrica. Todo time no grid possui grandes expectativas atualmente, todas as equipes esperam fazer um bom inverno e estar em boa posição para a primeira corridas, mas logo será a hora de todos mostrarem suas credenciais”, analisou Frédéric Vasseur, chefe da equipe.
Do lado estético, nota-se um vermelho mais presente, coincidência ou não, o mesmo esquema de cores da bandeira polonesa.
“O lançamento do carro é sempre um momento emotivo após meses de esforços de todo mundo na fábrica e o começo de uma nova aventura. Acredito que a filosofia interna da equipe continua a mesma, precisamos fazer um trabalho melhor do que estávamos fazendo”, completou Vasseur.
Além da Alfa Romeo, McLaren e a “irmã” Alpha Tauri já mostram seus novos carros para a temporada 2021 da Fórmula 1.
LEIA MAIS