Klebinho tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2021
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o lateral-direito Klebinho está fora dos planos do técnico Rogério Ceni para 2021. O Torcedores.com apurou que o jogador foi comunicado pela diretoria rubro-negra que está autorizado para procurar outra equipe na próxima temporada.
Com a iminente volta de Rafinha, o Flamengo terá, com Maurício Isla, Matheuzinho e João Lucas, quatro jogadores à disposição para o setor. Aos 22 anos, Klebinho teve poucas oportunidades desde que foi promovido ao profissional em 2017.
Agora, Klebinho pode deixar o clube, caso apareça algum interessado. À princípio, ele tem contrato até o fim deste ano com o Flamengo. Contudo, o clube não demonstrou interesse em prorrogar seu vínculo. A Chapecoense, Cuiabá e Juventude procuram o empresário do jogador, Bernardo Escansette, para obter informações do lateral neste mês.
Porém, seu representante analisa as sondagens que chegaram até o momento. Os clubes estão interessados em contratar o lateral-direito por empréstimo até o final do ano. O Flamengo vê com bons olhos a possibilidade de dar experiência ao atleta.
Por outro lado, o agente, que cuida da carreira de Junior Sornoza e João Rojas, trabalha nos bastidores para levar Klebinho novamente para o exterior. Afinal, o jogador atuou nos dois últimos anos pelo Tóquio Verdy, do Japão, que não exerceu a compra dos direitos econômicos por US$ 1,5 milhão (R$ 8 milhões, pela cotação atual).
A carreira de Klebinho
Nascido no Rio de Janeiro, Kléber Augusto Caetano Leite Filho foi formado nas divisões de base do Flamengo em 2012. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou Felipe Vizeu, Léo Duarte, Lucas Paquetá, Matheus Sávio, Matheus Thuler, Pepê Vilardi e Lucas Paquetá.
Em 2017, o defensor foi promovido ao grupo principal pelo técnico Zé Ricardo. Apesar dos apelos da torcida, o treinador não bancou a entrada da promessa na equipe titular. Afinal, comandante rubro-negro seguiu apostando nos contestados Pará e Rodinei.
Klebinho acumula apenas sete partidas pelo Flamengo. Com a camisa rubro-negra, ele integrou o elenco nas conquistas do Campeonato Carioca e Copa Libertadores da América de 2019. Além disso, foi destaque do time que venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016.