Atual detentor dos direitos da Champions League, grupo norte-americano aposta em anunciantes
De acordo com a Coluna do Gabriel Vaquer, do UOL Esporte, o grupo WarnerMedia, dono do canal TNT, vai apresentar um trunfo importante na briga para seguir com os direitos de transmissão da Champions League no Brasil. A licitação segue até o fim de fevereiro e a empresa aposta que o alto números de anunciantes conseguidos para a fase mata-mata pode ser um diferencial para a manutenção do contrato.
Segundo a coluna, a WarnerMedia conseguiu o recorde de anunciantes antes do início do mata-mata deste ano: nove empresas compraram as cotas de publicidade para a Champions League.
Claro, Heineken, Hoteis.com, Ipiranga, Lenovo, Nissan, Samsung, Santander e Sporting Bet foram as empresas que apostaram na visibilidade da maior competição de clubes do mundo no TNT, canal da WarnerMedia que transmite os jogos.
Além dos trunfo dos anunciantes, o grupo ainda aposta no bom trabalho feito desde 2015 quando assumiu as transmissões da Champions no Brasil, em substituição aos canais ESPN.
A equipe conta com muitos correspondentes internacionais, além de exibir todos os jogos em streaming na plataforma Estádio TNT Sports e seu canal principal está presente nos pacotes mais básicos da TV paga no país.
A concorrência promete ser muito difícil neste ano já que a Disney (ESPN) e a Globo prometem entrar forte na disputa para recuperarem os direitos de transmissão.
LEIA MAIS: