Jogador foi negociado por 15 milhões de euros na cotação atual
O Grêmio confirmou hoje (18) a venda de Pepê ao Porto, de Portugal. O atacante assinou contrato com o clube por cinco anos, mas irá permanecer no time gaúcho até o fim de junho.
A equipe portuguesa irá desembolsar 15 milhões de euros (R$ 98 milhões pela cotação atual) pelo jogador gremista. O Grêmio vai ficar com R$ 10 milhões, segundo o site GE. O restante ficará com o clube que revelou o atleta, o Foz do Iguaçu, que tem 30% dos direitos econômicos do jogador.
Confira a nota do Grêmio anunciando a venda:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Futebol Clube do Porto informam, conjuntamente, terem chegado a um acordo para a transferência de 100% dos direitos econômicos do atleta Pepê. O valor líquido da transação é de 15 milhões de euros, reservando-se ao Clube uma mais-valia de 12,5% em uma futura transação. O valor correspondente ao mecanismo de solidariedade será pago integralmente pelo Futebol Clube do Porto. O jogador permanece no Grêmio até o final do mês de junho, apresentando-se ao Porto no início do próximo período de transferências internacionais, em 1º de julho.
LEIA MAIS: