Hernán Barcos vestirá a camisa do Alianza Lima, que disputará a segunda divisão peruana depois de oito décadas
Aos 36 anos, o centroavante argentino Hernán Barcos definiu seu mais novo desafio: ajudar o tradicional Alianza Lima a retornar à primeira divisão do futebol peruano. Este será o 18º clube na carreira do jogador, que já atuou em 11 países diferentes.
O “Pirata”, como é conhecido, acumula passagens por Racing, Huracán e Veléz Sarsfield (Argentina), Guaraní (Paraguai), Olmedo e LDU (Equador), Estrela Vermelha (Sérvia), Shanghai Shenhua, Shenzhen e Tianjin Teda (China), Sporting (Portugal), Atlético Nacional (Colômbia), Bashundhara Kings (Bangladesh), Messina (Itália) e Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro (Brasil).
No Palmeiras, Barcos atuou nas temporadas de 2012 e 2013 e anotou 31 gols em 61 partidas. Pelo Grêmio, entrou em campo 112 vezes e marcou 45 gols entre 2013 e 2015. Também defendeu o Cruzeiro em 2018, assinalando três gols em 24 jogos.
Na transferência do Verdão para o Tricolor gaúcho, em 2013, o argentino causou revolta entre os torcedores palmeirenses ao declarar numa entrevista que sua ida para o Grêmio lhe dava “maior visibilidade na carreira”, já que o time alviverde havia sido rebaixado para a Série B do Brasileirão no ano anterior.
¡Un pirata?☠️llega al equipo del pueblo!???@Hernanbarcos, goleador y trotamundos ya es blanquiazul⚪️?.
¡A romperla!??#ElPirataEnLaVictoria?☠️#120AñosDeGloria#ElCorazónDelPueblo? pic.twitter.com/QEGmo0GhU0
— Club Alianza Lima (@ClubALoficial) February 17, 2021
Antes de desembarcar no Peru, Hernán Barcos estava no Messina, equipe da quarta divisão da Itália, e também despertava o interesse do Portimonense, de Portugal.
Em suas redes sociais, o experiente jogador argentino agradeceu a “confiança” depositada nele pelo Alianza Lima, que irá disputar a segunda divisão do futebol peruano pela primeira vez desde o ano de 1939.
“Um novo desafio está chegando. Muito obrigado Alianza pela confiança e interesse em fazer parte desse projeto cujo objetivo iremos cumprir juntos. Um orgulho por fazer parte de um dos maiores do Peru”, declarou Barcos.