Técnico português estaria cogitando trabalhar no Brasil e daria preferência ao Flamengo
Com Jorge Sampaoli próximo de deixar o Atlético-MG, o Galo já estaria procurando um substituto. Dessa forma, o jornal “L’Equipe” afirma que Leonardo Jardim é tido como “sonho” por parte do clube mineiro. Portanto, o português seria visto como nome ideal para comandar o elenco que ganhou as adições de Hulk e Nacho Fernández.
Diante disso, como o profissional é amigo próximo de Ricardo Guimarães, um dos mecenas do Atlético-MG, as negociações poderiam ser facilitadas. Porém, é citado que Leonardo jardim possui preferência de trabalhar no Flamengo se aceitar uma vinda para o Brasil. Diante disso, ele estaria aguardando uma possível saída de Rogério Ceni, que não está garantido para a sequência de 2021, para receber um contato do Rubro-Negro.
Em 2020, o português ex-Monaco esteve no radar do Flamengo. Isso porque o time priorizou um estrangeiro para substituir Jorge Jesus. No entanto, as negociações não avançaram, e Domènec Torrent acabou sendo contratado. Agora, Jardim tem chances de mudar seus planos para tentar repetir o sucesso do ‘Mister’ e também de Abel Ferreira no Brasil. Questionado sobre o futuro de Ceni, Marcos Braz evitou fazer projeções e priorizou o atual momento do treinador.
“Rogério é técnico do Flamengo. É isso que tenho que responder. Amanhã não sabemos. Essas perguntas eu não entendo”, declarou.
Ainda é mencionado que caso receba um “não” de Leonard Jardim, o Atlético-MG deve procurar um nome badalado dentro do país. Portanto, Renato Gaúcho, comandante do Grêmio, também seria bem visto nos bastidores.
LEIA MAIS
Willian Arão avalia pressão em “final” entre Flamengo x Inter: “Estou habituado a grandes jogos”
Benítez x Everton Ribeiro: Brasileirão abre votação para gol mais bonito do campeonato
Flamengo analisa oferta de empréstimo de clube da Série A por defensor