Robson pode ser o terceiro reforço do Botafogo para a temporada 2021
Próximo do fim de seu contrato com o Coritiba, o atacante Robson desperta interesse do Botafogo. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Tupi” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.
De acordo com a emissora, o jogador não demonstrou interesse em renovar seu vínculo com o clube paranaense. Sendo assim, a diretoria alvinegra apenas aguarda o desligamento do atacante para formalizar uma proposta.
Segundo apurou o Torcedores.com, o Botafogo inclusive se reuniu com o empresário do jogador, Giuliano Tadeu Arana, conhecido como Magrão, para discutir as bases salariais e as cláusulas contratuais que deve ter duração até dezembro de 2022.
O Botafogo, porém, não é o único interessado na contratação do atacante. O Juventude, recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, também demonstrou interesse. Contudo, existe à expectativa de que mais clubes sondem Robson nas próximas semanas.
Mesmo atravessando grave crise financeira, o Botafogo tem se movimentado no mercado da bola para montar seu elenco para a temporada 2021. A diretoria, até o momento, acertou as contratações do volante Matheus Frizzo, do Grêmio e do atacante Ronald, do Botafogo-SP.
A carreira de Robson
Nascido em Campinas, São Paulo, Robson dos Santos Fernandes foi revelado pela Ponte Preta em 2010. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o zagueiro Renan Fonseca, ex-Botafogo e Santa Cruz e o meia Tinga, ex-Palmeiras e Ceará.
Após deixar o Moisés Lucarelli, o atacante passou por oito clubes antes de ser contratado pelo Coritiba. Nesse ínterim, ele atuou pelo São Caetano, Anapolina, Comercial, Ferroviária, Rio Claro, Paraná e São Paulo, onde teve passagem pagada.
No exterior, Robson teve passagem destacada pelo futebol asiático. Em 2018, o jogador foi contratado com status de craque pelo Bangkok United, da Tailândia. Por lá, ele marcou 14 gols em 31 partidas. Além disso, foi o artilheiro e o melhor jogador do Campeonato Tailandês.
No ano seguinte, o ponta-esquerda foi um dos destaques na campanha que garantiu o retorno do Coritiba à Série A do Campeonato Brasileiro. Em duas temporadas, Robson representou o clube em 65 jogos e anotou 12 tentos.