Depois de deixar o São Paulo, treinador virou alvo do Fogão para a próxima temporada
O Botafogo segue a corrida em busca de um treinador para comandar o time na disputa da Série B de 2021. Um dos nomes que estão na pauta da diretoria é o de Fernando Diniz, que deixou neste começo de ano o comando técnico do São Paulo.
O site Fogo na Rede e o Uol Esporte noticiaram que Diniz foi sondado pelo Glorioso e teria se interessado pelo projeto apresentado pela diretoria de futebol, encabeçada por Eduardo Freeland. Mas as conversas não teriam ido para frente devido ao interesse de times da Série A pelo treinador. Um dos clubes seria o Santos.
Outro nome que ganhou força é o de Dorival Júnior. Fora do mercado desde sua saída do Athletico Paranaense e recuperado tanto da Covid-19 como de um tumor na próstata, o treinador vem ganhando força dentro do clube e também contaria com a simpatia da torcida botafoguense. O único entrave para a negociação seria o alto salário do técnico, especialmente com a crise financeira vivida pelo Fogão e a as receitas que perderá com o rebaixamento.
A busca pelo Botafogo por um novo técnico deve mover a semana dentro do Glorioso. Freeland deseja acertar até o fim desta semana com um novo técnico e acertar o início do planejamento visando o Campeonato Carioca, a Série B e a Copa do Brasil
LEIA MAIS
Ferj muda novamente data para início do Carioca 2021
Botafogo pede proposta maior do São Paulo por Kanu; troca não é descartada
(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)