Home Futebol Bolsonaro articula nova versão da MP do Mandante, diz blog

Bolsonaro articula nova versão da MP do Mandante, diz blog

Presidente do Brasil deseja que a lei provisória seja publicada em breve

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Presidente do Brasil deseja que a lei provisória seja publicada em breve

Segundo o blog do jornalista Jorge Nicola, do “Yahoo Esportes”, a MP do Mandante pode retornar em breve. Isso porque Jair Bolsonaro articula uma segunda versão da Medida Provisória 984. Em 2020, por não haver aprovação da Câmara dos Deputados, o projeto, que teve apoio de vários clubes do Brasil, não se tornou lei definitiva, já que acabou caducando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, o presidente do Brasil deseja que o destino neste ano seja diferente. Dessa forma, é mencionado que a segunda versão da MP do Mandante já poderia estar assinada por Bolsonaro, podendo ser publicada no Diário Oficial da União após o feriado de Carnaval, sendo válida por 180 dias.

Agora, com Arthur Lira na presidência da Câmara dos Deputados, o destino da MP do Mandante pode ser outro. Isso porque ele é aliado de Bolsonaro, algo que pode facilitar uma votação após o período provisório ser encerrado.

POLÊMICA EM 2020

Em 2020, a MP 984 gerou uma grande polêmica. Sendo assim, a Medida Provisória assinada por Bolsonaro garantiu que os clubes negociassem, por conta própria, seus jogos como mandante. Diante disso, a Rede Globo decidiu rescindir o contrato com o Campeonato Carioca, já que o Flamengo fez uso da lei provisória.

No dia 18 de junho, a Presidência da República editou a Medida Provisória 984, passando ao mandante dos jogos os direitos de transmissão. O Flamengo se baseou nessa MP para transmitir a sua partida ontem no Maracanã. A Globo entende que a Medida Provisória não poderia alterar um contrato celebrado antes de sua edição e protegido pela Constituição”, justificou a emissora em nota oficial.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Bolsonaro ‘ameniza’ campanha do Palmeiras no Mundial: “Foram heróis no Brasil e na América do Sul”

Globo vai exibir apenas dois jogos até a 5ª rodada do Paulistão; veja quais

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial