Técnico do Atlético é alvo do Olympique de Marselha
O futuro do técnico Jorge Sampaoli ainda é uma grande interrogação. Após a partida entre Atlético e Bahia, sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador argentino deixou no ar a possibilidade real de não continuar no clube para a próxima temporada.
Rodrigo Caetano, diretor do Atlético, não conta com a interrupção do trabalho, mas compreende a dinâmica do mercado. Ele garante que até o momento nada chegou ao Galo.
“Não desejamos que o Sampaoli saia, ele faz um grande trabalho. Mas o mercado se movimenta dessa forma, se algo chegou, foi para ele. A gente só vai pensar em um substituto quando ele nos comunicar, e isso não aconteceu”, disse Caetano em entrevista à rádio grenal.
O Olympique de Marselha, da França, poderá ser o destino de Sampaoli na sequência de 2021. Desde a saída de André Villas Boas, o treinador do Galo passou a ser principal alvo para o cargo.
“Não sei [cumprir o contrato]. Futebol é muito instável, e neste país treinadores duram pouco, não se consolidam muito os processos, projetos. Somente cabe a mim pensar no próximo jogo, e fazer o time chegar o mais alto possível na tabela. O resto? Indecifrável, pois historicamente há instabilidade para os treinadores aqui e comigo não é diferente”, declarou Sampaoli.
Sampaoli possui contrato com o Atlético até o final de 2021. A multa rescisória é avaliada em torno de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 14,5 milhões).
LEIA MAIS: