Bruno Cosendey assinou contrato com o Santo André até o fim do Campeonato Paulista
O Santo André oficializou a contratação do meia Bruno Cosendey, que estava no Vasco. O novo reforço da equipe do ABC paulista chega com vínculo válido até dezembro de 2021. A informação foi divulgada pelo site “oGol” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.
Livre no mercado desde que anunciou sua saída do clube de São Januário, Bruno Cosendey esta desejado por outras equipes do futebol paulista. O jogador tinha ofertas do Ituano, São Bento e São Caetano. Contudo, optou pelo projeto do Santo André.
O meia chega ao clube indicado pelo técnico Paulo Roberto Santos Ele, inclusive, já realizou exames e foi aprovado pelo departamento médico do Santo André. Com isso, está à disposição da comissão técnica para participar da pré-temporada da equipe em Jacutinga (MG).
Bruno Cosendey é a 21ª contratação do Santo André para a disputa do Campeonato Paulista. Entre os mais conhecidos estão o goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, o zagueiro Anderson Salles, ex-Vasco, o meia Gegê, ex-Botafogo e o atacante Caio Rangel, ex-Flamengo.
O Santo André estreia no Campeonato Paulista no dia 28 de fevereiro, contra o Santos, no Estádio Bruno José Daniel. Até lá, Paulo Roberto Santos espera ser beneficiado com a chegada de mais reforços. Afinal, a diretoria ainda busca a contratação de um jogador ‘graúdo’ para ser a grande estrela do time no Estadual.
A carreira de Bruno Cosendey
Nascido no Rio de Janeiro, Bruno Cosendey Lobo Pinto ingressou nas divisões de base do Vasco em 2009. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou Ricardo Graça, Matheus Índio, Matheus Vital, Evander, Guilherme Costa, Renato Kayzer e Caio Monteiro.
Porém, o jogador não deslanchou após ser promovido ao profissional do Vasco em 2016. No mesmo ano, ele foi emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal. Lá, ele disputou apenas uma partida pela equipe B dos ‘Vitorianos’.
Posteriormente, Bruno Cosendey teve breve passagem sem brilho por Criciúma e CRB. Pelo Vasco, o meia realizou apenas oficiais. Nesse ínterim, marcou apenas um gol com a camisa cruzmaltina. Além disso, venceu o Campeonato Carioca Sub-17 em 2017.