Léo Chú tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024
O Grêmio está sendo pressionado por todos os lados para negociar uma de suas joias. Empresário, emissários, representantes, intermediários e olheiros tentam levar o jovem Léo Chú, de 20 anos, para a Europa. A informação é do jornal “O Sul”.
Neste sábado, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, rejeitou mais uma proposta pelo atacante. Segundo a publicação, o Amiens, da França, ofereceu 4,6 milhões de euros (R$ 30 milhões, pela cotação atual).
De acordo com a reportagem, o dirigente considerou o valor abaixo das expectativas para um jogador promissor e valorizado no mercado da bola. Contudo, Romildo Bolzan Jr já definiu o quanto quer pelo atleta e não abre mão disso.
Léo Chú tem multa rescisória bem alta. Para convencer o Grêmio a negociar o atacante, o Amiens teria que desembolsar 46 milhões de euros (R$ 300 milhões) para, enfim, adquirir os direitos econômicos.
Contudo, uma contraproposta menor, porém, próximo ao valor desejado, pode sensibilizar o Grêmio. A cada sondagem, a diretoria o valor aumenta afim de conseguir emplacar uma negociação venda após as vendas de Everton Cebolinha, Luan, Pedro Rocha e Pepê.
Por outro lado, Léo Chú será integrado ao elenco para a disputa do Campeonato Gaúcho. Ele retorna ao Grêmio bem avaliado pela comissão técnica e também por Renato Portaluppi. Afinal, o treinador tricolor rasgou elogios ao desempenho do atleta no Ceará nesta temporada.
A carreira de Léo Chú
Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Leonardo Alves Chú Franco foi formado pelo Grêmio em 2015. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou Phelipe Megiolaro, Victor Bobsin, Jean Pyerre, Tetê, Jhonata Robert e Ferreira.
Em 2019, ele foi promovido ao profissional pelo técnico Renato Portaluppi. Porém, não foi utilizado pelo treinador. Com isso, o atacante passou a integrar a equipe sub-23 onde disputou 21 partidas e marcou três gols no Campeonato Brasileiro da categoria.
Na atual temporada, Léo Chú se consolidou como um dos destaques do Ceará no Brasileirão. Sob o comando de Guto Ferreira, o ponta-esquerda representou o Vozão 27 vezes. Além disso, assinalou três tentos com a camisa alvinegra.