Neymar se machucou diante do Caen e será baixa no PSG por um mês
Em entrevista ao jornal “Le Parisien”, o fisiologista Jean-Bernard Fabre, especialista em fadiga muscular, avaliou a situação de Neymar. Diante do Caen, o brasileiro sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e irá desfalcar o PSG por quatro semanas. Sendo assim, ele não vai enfrentar o Barcelona, pela Champions, e ainda pode perder o segundo jogo.
“É uma loucura ele ter feito isso porque o choque não é grande. Ele é muito frágil. Você tem a resposta na pergunta. Ele tem 29 anos? Então o período em que ele é ‘indestrutível’ acabou. Além disso, à medida que envelhece, você paga por todas as deficiências relacionadas à preparação, mas também à recuperação. Porque a recuperação faz parte da preparação para o próximo jogo. Seu estilo de vida alcança você. Então o que é certo é que se as coisas não mudarem, nos próximos anos esse menino não conseguirá fazer temporadas completas. Em qualquer caso, ele já não pode. Isso só pode piorar”, declarou.
Neymar sofreu uma falta duríssima do Steeve Yago que tinha amarelo, mas juiz ignorou em expulsa-lo.
— Gênio Neymar Jr² (fan account) (@genioneymarjr10) February 10, 2021
Além disso, o profissional analisou se a comemoração do aniversário de Neymar pode ter interferido em sua lesão, e também fez uma comparação com Messi e Cristiano Ronaldo.
“Embora ele realmente tivesse gastro, ele também pode ter dado uma festa de aniversário, não foi para a cama cedo e provavelmente bebeu um pouco de álcool. No entanto, sabemos que o álcool ou a falta de sono afetam o motor muscular e os tendões. Assim, encontra-se em condições que favorecem este tipo de coisas”
“Não conheço o Neymar, mas ainda sugere que apesar de tudo há algo errado. E é isso que faz a diferença entre ele e outros do seu nível, como Messi e Ronaldo. Eles nunca se machucam. O Neymar é tão talentoso quanto eles, pode até ser mais explosivo que o Ronaldo. Mas, por outro lado, há aquele que vai progredindo ano após ano, que sabe administrar seus esforços e tem inteligência para se preparar adequadamente, porque compreendeu que seu instrumento de trabalho continua sendo seu corpo”, expressou.
LEIA MAIS