Flamengo negocia saída de atletas com pouca utilização no atual elenco
Em busca do bicampeonato do Brasileirão, o Flamengo vem recebendo o assédio de alguns clubes interessados em seus jogadores. Um dos atletas com menos participação sob o comando do técnico Rogério Ceni é o lateral-direito João Lucas, que desperta o interesse de dois clubes no Brasil.
De acordo com o jornal “O Dia“, o jovem atleta de 22 anos está na mira de Atlético-GO e Juventude.
O contato do Dragão teria ocorrido quando o time goiano começou a negociar com o Flamengo a possibilidade de contratar o goleiro César por empréstimo. Já a equipe gaúcha, recém-promovida à Série A, confirmou o contato, mas ainda não fez nenhuma proposta.
“Consultamos, mas não abrimos negociação. Ainda estamos estudando. Mas é um jogador com bom biotipo, bom jogador. É um nome interessante, mas estamos avaliando outras opções”, disse Marcelo Barbarotti, dirigente do Juventude.
Leia também: Após saída do Flamengo, atacante fica próximo de acerto com o Corinthians
Contratado pelo Rubro-Negro em 2019 após se destacar no Campeonato Carioca com a camisa do Bangu, João Lucas tem contrato somente até dezembro de 2021 e tem tido bem pouco espaço.
Em todo o período que está no Flamengo, foram apenas 16 jogos, sendo apenas quatro no Brasileirão 2020 – a última vez em campo foi no dia 26 de dezembro de 2020, no empate sem gol contra o Fortaleza.
Não é segredo para ninguém também que o time rubro-negro tem interesse no retorno de Rafinha e já até fez proposta. O titular atual no clube é o chileno Mauricio Isla e o reserva imediato é Matheuzinho, prata da casa.
LEIA MAIS: