Revelado pelo Flamengo, Thiago Ennes negocia transferência para o futebol paraense
A diretoria do Clube do Remo vem buscando reforços para a sequência da temporada. Entretanto, o torcedor azulino não deve se iludir com a possibilidade de nomes de peso chegando para reforçar o Clube do Remo. A estratégia de procurar atletas que estejam livres no mercado ou sem ser aproveitados em seus clubes será utilizada em 2021.
De acordo com o site “GE.com”, o Clube do Remo tem interesse na contratação em Thiago Ennes. Atualmente, o jogador está sem clube após defender o Confiança na Série B do Campeonato Brasileiro. Seu vínculo com o clube sergipano expirou no último dia 31 de janeiro.
O Torcedores.com apurou que Thiago Ennes tem negociações avançadas com a equipe paraense. Ele, inclusive, não deseja transformar o assunto em uma novela. Afinal, o defensor tem ofertas do São Bento e Volta Redonda.
Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o Clube do Remo pretende oferecer contrato até dezembro de 2021. O diretor executivo do Leão Azul, Thiago Costa, conduz a negociação diretamente com o jogador. A expectativa é sacramentar o acordo nos próximos dias.
Thiago Ennes não atua desde o 29 de janeiro quando o Confiança perdeu por 3 a 1 para a Chapecoense na última rodada do Brasileirão da Série B. Em 2020, ele disputou 50 partidas e fez um gol pelo Dragão do Bairro Industrial. Além disso, venceu o Campeonato Sergipano em 2020.
A carreira de Thiago Ennes
Nascido em Magé, no Rio de Janeiro, Thiago Ennes Moreira surgiu para o futebol no Maricá, que disputa a segunda divisão carioca, em 2008. Posteriormente, foi levado para defender o time Sub-17 do Fluminense. Lá, atuou com o goleiro Marcos Felipe, o lateral-esquerdo Léo Pelé e o meia Danielzinho.
Em 2014, Thiago Ennes passou a integrar o time Sub-20 do Flamengo. Ele é integrante da geração que revelou o goleiro Gabriel Barbosa, o zagueiro Léo Duarte, o lateral-esquerdo Jorge, o volante Hugo Moura, o meia Lucas Paquetá e os atacantes Felipe Vizeu e Vinícius Jr.
Com a camisa rubro-negra, ele venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2016) e o Campeonato Carioca (2015). Apesar de ter surgido com grande expectativa, o defensor não correspondeu às expectativas quando foi promovido ao time principal.
Além disso, não aproveitado pelo técnico Zé Ricardo, o lateral-direito foi emprestado em sequência ao União da Ilha da Madeira, Cuiabá e Náutico. Após deixar o rubro-negro, Thiago Ennes passou pelo São Bernardo e Confiança. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Pernambucano de 2018.