Além do Palmeiras, o lateral-direito foi especulado em clubes europeus
Conforma noticiado pelo jornal “Olé“, o River Plate acertou a renovação de Montiel até dezembro de 2022. Sendo assim, o acordo evitou que o jogador assinasse um pré-contrato com qualquer clube e pudesse sair de graça em 30 de junho, data em que seu vínculo se encerraria. Agora, uma possível saída só irá ocorrer mediante o pagamento da multa rescisória estabelecida entre as partes.
Acompañado por @RodolfoDonofrio en las oficinas del Monumental, Gonzalo Montiel firmó esta tarde la extensión de su contrato con River hasta diciembre de 2022 ⚪❤️⚪ pic.twitter.com/IAuyQt9wEp
— River Plate (@RiverPlate) February 5, 2021
Dessa forma, a extensão do vínculo pode atrapalhar o interesse do Palmeiras em contar com o jogador. Isso porque o defensor estaria no radar do Verdão para a próxima temporada, já que a diretoria enxerga a necessidade de um atleta da posição ser contratado. Além do clube paulista, times como Lyon e Villarreal também estariam de olho no argentino de 24 anos.
O diário cita que Montiel não tinha desejo de prejudicar o River Plate. Portanto, a renovação dará a chance para que o clube analise, com calma, possíveis propostas que possam chegar.
“Torcedor do River, como toda sua família, ele deixou claro que não tinha intenção de deixar o clube com o passe em seu poder, algo que poderia ter feito em 1º de julho. Sua conexão sentimental o impedia de agir dessa forma. A assinatura que ficará estampada nos escritórios da Monumental servirá como prova disso. E, ao mesmo tempo, essa prorrogação permitirá que ele e a diretoria negociem com calma uma possível oferta de contratação”, afirmou o jornal.
LEIA MAIS