Claudinho é um dos artilheiros da atual edição do Brasileirão
Peça-chave no time do Red Bull Bragantino, Claudinho é um dos destaques do Brasileirão 2020. Dessa forma, seu desempenho pode levar o meia-atacante a alçar voos mais altos na carreira. Sendo assim, mesmo podendo estar na mira de grandes clubes do país, o camisa 10 do Massa Bruta não quis dar ênfase a rumores, mas admitiu que seria um privilégio poder atuar na Europa, mais especificamente no Red Bull Salzburg.
“Estou muito feliz aqui, sem hipocrisia. É claro que todo o jogador tem o seu sonho de jogar na seleção brasileira, uma Champions League, mas é no tempo de Deus. Falam do Red Bull Leipzig, do Salzburg, mas não há prioridade. Claro que se acontecesse seria uma honra. Tenho objetivos hoje no campeonato, tento não esquentar a cabeça com isso. Se for algo bom, conversamos e nos acertamos”, declarou à revista “Placar“.
Além disso, Claudinho se mostrou grato pela oportunidade fornecida por Tite no Corinthians. Portanto, se mostrou disposto a reencontrar o treinador na seleção brasileira.
“Não é que não deu certo. Subi com uma equipe muito qualificada, em 2015, com nomes como Jadson e Renato Augusto jogando muito. Havia muita concorrência e, mesmo assim, ainda subi, já foi gratificante. Sabia que seria muito difícil jogar nessa equipe, eles faziam um campeonato muito bom. Não vejo isso de não deu certo, mas só joguei 7 minutos em 2016. Tenho gratidão enorme pelo Tite, ele apostou em mim. Nem me conhecia, mas apostou, me ensinou muitas coisas, é um cara do bem. Trabalho muito para chegar à seleção e, se for com ele, será uma grande honra”, expressou.