Ex-campeão dos médios encara brasileiro em luta principal de evento a ser marcado para 17 de abril
Depois de perder a chance de ser campeão dos médios do UFC, Paulo Borrachinha terá uma parada muito dura para se reabilitar na busca pelo cinturão. Segundo os sites Sherdog e Combate, o brasileiro terá o neo-zelandês Robert Whittaker como seu próximo rival.
O mineiro está em fase final para assinatura do contrato com o ex-campeão da categoria. Acordos verbais entre ambos já existem antes do acerto que irá confirmar o duelo, cotado para acontecer no dia 17 de abril, sem local ainda confirmado pelo Ultimate.
O que se sabe é que a luta entre Borrachinha e Whittaker será de luta principal deste card. O status em si do duelo, a ser realizado pouco depois de Israel Adesanya, campeão dos médios e que derrotou ambos, irá subir para os meio-pesados e enfrentar a Jan Blachowicz pelo cinturão da categoria, não indica que esta possa ser por algum cinturão interino da divisão até 84kg.
Será a primeira luta de Borrachinha desde a derrota para Adesanya, em setembro de 2020 na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Aquele combate foi a primeira derrota em 14 lutas como profissional. Até aquele duelo, estava também invicto no UFC, se credenciando para disputar o cinturão com o jeito provocador e os nocautes seguidos.
Também derrotado por Adesanya, Whittaker conseguiu se reabilitar rapidamente da perda do cinturão para o nigeriano, vencendo a Darren Till e também, recentemente, batendo Jared Cannonier.
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)