Felipe Conceição se tornou ‘favorito’ da diretoria da Raposa para assumir vaga deixada por Felipão
A saída de Felipão do Cruzeiro faz com que a Raposa tenha que buscar um nome para comandar o clube na próxima temporada. E o principal nome que aparece nas listas é o de Felipe Conceição, hoje no Guarani.
O treinador do Bugre é o ‘favorito’, de acordo com o Uol Esporte, da diretoria cruzeirense para ser o novo comandante celeste em 2021. Muito disse se deve ao trabalho que fez na equipe paulista durante a atual edição da Série B, na qual tirou o time da parte de baixo da tabela e a levou a ficar perto de brigar pelo acesso a Série A.
Com contrato até o fim de 2021, Felipe Conceição teve passagem rápida pelo Botafogo e se destacou no América-MG em 2019, quando também tirou o time das últimas posições e quase fez o Coelho subir, mas uma derrota para o São Bento na última rodada, quando dependia apenas de si para conseguir a vaga na elite do Brasileirão, atrapalhou os planos. Além disso, também treinou recentemente o Red Bull Bragantino.
‘Não’ até ao Flamengo
O trabalho de Felipe Conceição não apenas atraiu ao Cruzeiro, como a outros clubes. Cuiabá e Coritiba chegaram a sondar o comandante bugrino, que recusou ambas as propostas. E tal convicção pode até mesmo atrapalhar os planos Da Raposa.
Isto pelo fato de que o treinador disse em entrevista feita em novembro à EPTV (afiliada da Globo em Campinas), que recusaria deixar o Brinco de Ouro até mesmo se houvesse o interesse do Flamengo em seus serviços.
“Nem se o Flamengo viesse, hoje não. Tenho palavra com o (presidente do Guarani) Ricardo Moisés e irei cumprir, Aliás, além da palavra e do ambiente que eu tenho com os atletas, da autonomia que eu tenho para trabalhar aqui, são vários atores que ajudam a firmar a minha posição. Tenho meus valores e quero construí-los na minha carreira”, disse.