Home Extracampo São Paulo: MP pede que Independente seja banida dos estádios por 5 anos após atentado a ônibus

São Paulo: MP pede que Independente seja banida dos estádios por 5 anos após atentado a ônibus

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Torcida Organizada foi responsável pelo atentado ao ônibus do clube, segundo o Ministério Público

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP), por meio do promotor Roberto Bacal, pediu o banimento da Torcida Organizada Independente, a maior organizada do São Paulo Futebol Clube, por cinco anos de qualquer local em que o clube estiver presente de maneira oficial, seja em jogos ou outros eventos. Isso porque, segundo o MP, a Independente foi a responsável pelo atentado ao ônibus do clube no último sábado (23), antes do confronto com o Coritiba, no Morumbi. A informação foi publicada inicialmente pelo Blog do Perrone, do UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foram presas 14 pessoas após o ataque ao ônibus do clube, que sofreu com pedradas e pauladas a caminho do estádio do Morumbi, além de explosivos deixados no caminho. Segundo a perícia, as bombas estariam prestes a explodir, mas foram desarmadas a tempo.

Ainda segundo o blog, o MP pediu quebra do sigilo telefônico de membros da alta cúpula do São Paulo que foram acusados de ajudarem na formulação da emboscada ao ônibus. Quem fez o pedido inicialmente foi a Polícia Civil, prontamente atendida pelo MP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Requeiro desde já, dada a gravidade das condutas e possibilidade de outros desdobramentos ainda piores, dada a insatisfação da Torcida Independente com os rumos de seu time, que seja a Torcida Independente impedida de comparecer aos estádios, centros de treinamento e qualquer outro local onde estiverem treinando ou se hospedando seus jogadores pelo prazo de cinco anos”, publicou o promotor do MP.

O blog ainda publicou que telefones celulares de integrantes da Independente que estavam no Morumbi no momento do atentado foram apreendidos pela Polícia Civil. A organizada nega veementemente qualquer participação no atentado ao ônibus que levava os jogadores do São Paulo.

O São Paulo é o vice-líder do Brasileirão com 58 pontos, mas ainda não venceu nenhum jogo em 2021.

PUBLICIDADE
Better Collective