Equipe montada por Neymar contou com astros que marcaram época no clube francês
Como parte das comemorações dos 50 anos do PSG, Neymar foi convidado e montou sua “seleção ideal” do clube francês. Sendo assim, ele incluiu alguns compatriotas no seleto grupo, como Daniel Alves e Ronaldinho, e craques com quem ele não teve a oportunidade de atuar em Paris, casos de Beckham e Ibrahimovic.
“Daniel Alves, para para é um dos melhores laterais brasileiros que já existiu, e foi uma grande honra compartilhar tantos momentos com ele (…) Ronaldinho é um mágico do futebol. Nenê, pela qualidade incrível que tem com aquela canhota”, afirmou em parte das suas justificativas.
Tendo em vista que a gravação foi feita em junho de 2020, Thiago Silva acabou não sendo citado pelo camisa 10. Isso porque o zagueiro ainda estava fazendo parte do elenco e tinha chance de estender seu vínculo.
Diante disso, o time de Neymar foi escalado com: Buffon; Daniel Alves, Alex, David Luiz e Maxwell; Beckham Thiago Motta, Ronaldinho e Nenê; Weah e Ibrahimovic.
Veja abaixo o vídeo completo.
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) January 24, 2021
Atualmente, Neymar busca aumentar ainda mais seu legado no PSG. Portanto, o principal objetivo é alcançar o título da Champions League, já que o time acabou ficando com o vice-campeonato na temporada passada. Dessa forma, o brasileiro contará com ajuda de nomes como Mbappé, Icardi e Di María para o feito ser conquistado.