Valdívia atuou os 45 minutos iniciais e descobriu no intervalo que estava infectado com a Covid-19. Teste feito anteriormente deu negativo, mas um novo teste na manhã de hoje apontou o positivo
Na tarde deste sábado (16), CSA x Avaí se enfrentaram pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Rei Pelé e empataram pelo placar de 1 a 1, mas o que realmente chamou atenção na partida foi o caso do atleta Valdívia que atuou 45 minutos com COVID-19 por um ‘gap’ no protocolo da CBF.
Em meio a uma crise do coronavírus no Brasil e no Mundo, o futebol segue a mil por hora no país e hoje um caso chocou os amantes do futebol. O atleta Valdívia, do Avaí, esteve em campo contaminado com o vírus.
O exame do atleta para o jogo contra o CSA foi feito dias antes do duelo de hoje, mas na manhã deste sábado foi feito um novo teste que valeria para o jogo contra o Juventude que acontecerá na próxima terça-feira e nesse teste deu que o meia está POSITIVO para a Covid-19.
A situação foi explicada através do assessor do Avaí e o jornalista Carlos Eduardo Lino leu a nota ao vivo na transmissão do jogo no Premiere/SporTV:
O meia Valdívia foi substituído no jogo contra o CSA por testar positivo pra Covid-19 (a CBF comunicou ao clube catarinense no intervalo)
O comentarista Carlos Eduardo Lino leu a nota do assessor de imprensa do Avaí: pic.twitter.com/3yhXgbsgIK
— Goleada Info (@goleada_info) January 16, 2021