Emissora deve se reunir com a entidade no mês de fevereiro
A alta diretoria da TV Globo marcou uma reunião com a Fifa. O encontro deve ocorrer em fevereiro. A informação é do site UOL.
O objetivo da emissora é selar a paz e diminuir os riscos de perder os direitos de transmissão da Copa do Mundo 2022. Há pouco menos de um ano, o canal televisivo processou a entidade na Justiça brasileira.
A TV Globo não queria pagar US$ 90 milhões. O valor é uma parcela referente dos direitos de transmissão de torneios organizados pela Fifa realizados entre 2015 e 2022. O valor inclui a próxima edição de Copa do Mundo.
“O objetivo é ressaltar como a Globo é uma parceira história da Fifa e que o fato passado foi apenas algo excepcional. Para isso, serão mostrados números de audiência e alcance de eventos exibidos nos últimos anos”, publica o UOL.
Ainda de acordo com o portal de notícias, a emissora vai alegar que sempre pagou em dia os acordos contratuais.
“(A TV Globo) também pretende demonstrar que vai cumprir os compromissos futuros e que o mercado de eventos esportivos sofreu como um todo, não apenas a própria emissora”, finaliza.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A Fifa não é a única entidade que o canal televisivo precisa ‘acertar as arestas’. Isso porque, também segundo o UOL, a TV Globo corre risco de não transmitir a próxima edição de Copa América, em 2021. A competição é organizada pela Conmebol.